terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

APRESENTAÇÃO



Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer a amiga Juliana Libardi que me ensinou com todo seu entusiasmo a amar arte com balões e me fez descobrir uma criatividade que eu nunca achei que existisse em mim.

Meu nome é Flávia, sou discípula de Jesus, casada ha dois anos com um homem que me faz muito feliz, formada em administração, dona de casa e realizada por essa profissão.

Pensando nas pessoas que querem realizar uma festa ou um evento, toda terça-feira estarei passando dicas em geral de lembrancinha, composição de mesa, convites e decoração com balões.
Quero também dividir alguns eventos que realizei e que podem ajudar você nos preparativos.


CONVITE DE CHÁ DE LINGERIE

Depois de fazer a lista de convidados, o passo seguinte é pensar no convite. Esse cuidado eu acho extremamente importante, porque o anfitrião da festa demonstrará o cuidado que teve desde o principio com o evento.

Ano passado, estive a frente da organização de um chá de lingerie de uma amiga, e pensando em não ser apenas um convite que ficaria na gaveta ou até mesmo fosse para o lixo, surgiu a ideia de algo que as convidadas usassem e que depois poderiam lembrar-se da noiva.
O convite foi um frasco de sabonete liquido. A ideia inicial era fazer o convite no rotulo, mas achei apenas um frasco oval e não foi possível. Então fiz o convite à parte e decorei o frasco com fita de cetim e um laço.
Coloquei os dois em um saquinho transparente e fechei com fitilho. (Vejam as fotos abaixo)
 Ficou uma graça e fez muito sucesso com as meninas.







O custo por convite ficou R$2,00

Espero que gostem da ideia!

Até breve =D

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Artesanato


Navegando pela net encontrei esse lindo porta velas.. achei um mimo e gostaria de compartilhar a ideia com vocês que gostam de dar um toque especial. É bem simples....
Você vai precisar apenas de uma base redonda, prendedor de madeira (aqueles que usamos para penduras as roupas no varal), barbate rústico, cola branca, folhas e frutinhas secas, pincel e tesoura). Essa é somente uma ideia, mas tem como soltar a imaginação e colocar a nossa cara na peça. Não tem as frutinhas e folhas secas??? decore com o que você tiver em casa e também com o que gostar. Agora é só soltar a imaginação.. 





Uma linda e agradável semana a todas, que Deus abençõe em todo o tempo..
Bjus e até a próxima.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Inspiração: decoração de apartamento pequeno...

Pensando no que postar hoje, lembrei na Katy, que esta nos preparativos do seu casamento e do seu apartamento, que ela diz (ainda não conheço) , ser bem pequeno. Minha irma também  a Flavia, mora em um "ap" pequenininho, dai resolvi trazer hoje inspirações para elas, e todas que porventura moram ou vão morar em apartamentos pequenos!
Gente, olha como que tamanho não eh documento, com uma boa ideia e criatividade, apesar de pequenos podem ficar muito charmosos e aconchegantes!

Inspirem-se:


Espelhos dão a ilusão de ambientes maiores


Dois aparadores servem de mesa depois separados sobra mais espaço


Um ambiente soh








Moveis pequenos e versateis




Inspiradas?!

Uma semana abençoada a todos nos! 

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Doces - Brigadeiro


Oie!
Que emoção meu primeiro post aqui!
Meu nome é Letícia sou discípula de Jesus, formada em administração e aspirante a doceira, minhas dicas serão sobre doces aos sábados.
Vou começar com o doce que eu amo e é muito fácil de fazer, e faz a alegria da mulherada!
Simples de fazer...

O BRIGADEIRO

Ingredientes
1 lata de leite condensado
3 colheres de chocolate em pó
1 colher de manteiga

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes na panela, misture bem e leve ao fogo no baixo, mexendo sempre, para não grudar na panela. O ponto é quando o brigadeiro esta desgrudando. Quando você for enrolar o deixe um pouco mais no fogo pra ficar mais firme, mas quando for comer de colher assim que desgrudar pode desligar!

Prontinho... pra quem vai comer de colher, pra quem vai enrolar e só esperar esfriar!



Beijo e até mais! 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Apresentação atrasada ;)

Eiiii genteeeeee!!

Antes de mais nada venho pedir desculpas por nao ter me  apresentado! eheh
Sorry!! Sexta passada eu estava ansiosa pra postar e nem disse a vcs quem sou!! ai ai ai

Pois bem, eu sou Carlinha, discípula de Jesus, formada em Admistração de empresas, trabalho na area financeira de uma empresa de móveis aqui na minha "grande" cidade Neves Paulistaa!!
Curto muito tudo o que falamos aqui no blog, culinaria, artesanatos, decoraçao, crianças, doces,coisinhas de casa e claro uma "boua" musica, um bom livro, um bom filme. Quem nao gosta neh minha gente?!

Por falar em bom filme, eu tô doida pra ver Os miseráveis, alguem ja viu?!!
Todo mundo ta falando muito bem do filme.
Essa vai ser minha dica pro findi semana. Eu vou tentar ver e depois comento com vcs, okei?!!

bjao! Jesus abençoe nós todos.

ps: trechinho do filme.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Culinária

Olá pessoal, bem vindos ao nosso papo de mulher, eu sou a Katy, discípula de Jesus, noiva do Lucas e com o casamento marcado para este ano, secretaria executiva formada, mas sou também uma amante da culinária, gastronomia e tudo o que rodeia o universo das comilanças, hehe...
A cada quinta feira, eu tentarei trazer alguma receita, dica ou novidade para deixar a vida de vocês mais saborosa!!!

Hoje eu postarei a receita de uma torta de azeitona muito boa, que está na minha família há um bom tempo, simples, fácil de fazer e que é uma boa opção para servir para uma visita, ou até mesmo para convidar as amigas para desfrutar de uma boa conversa, eu fiz esta torta recentemente e chamamos umas amigas para estar conosco, aproveite para fazer o mesmo...

"Oh quão bom e quão suave, é que os irmãos vivam em união". - Salmo 133: 1

Torta de Azeitona

Ingredientes Massa:
01 xícará de chá de óleo
02 xícaras de chá de leite
02 xícaras de chá de farinha de trigo
01 xícara de chá de queijo ralado
1/2 caldo de galinha
01 colher de sopa de pó royal


Modo de Preparo Massa:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, primeiramente os líquidos e depois de batida, despeje metade da massa na forma untada com manteiga e farinha que levará para assar.


Ingredientes Recheio:
02 cebolas grandes
03 tomates grandes sem semente
30 azeitonas sem caroço
cheiro verde a gosto
01 pitada de pimenta do reino
01 pitada de sal
01 copo de requeijão cremoso


Modo de Preparo Recheio:
Pique a cebola, tomate, azeitona, cheiro verde e tempere com o sal e pimenta e vá espalhando dentro da assadeira que já está com a massa, e por fim vá depositando pequenas porções separadas do requeijão cremoso sobre ela, e despeje o restante da massa por cima e leve para assar no fogo médio por uns 45 minutos.


Bom Apetite!!


Bjinhos.



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Educação




Olá Pessoal!

Sejam bem-vindos ao nosso blog! 

Bom, eu sou a Jessy, discípula de Jesus, e pedagoga formada desde 2010. Atualmente trabalho na área, sou professora do Maternal I e II, em uma Escola de Educação Infantil , meus alunos têm de 3 a 4 anos de idade... são fofos! Visitem o site da escola> 
http://www.lapisdecorlins.com.br.

 Nos encontraremos por aqui todas as quartas pra falarmos um pouquinho de tudo que abrange o UNIVERSO DA EDUCAÇÃO! Dicas, artesanatos, projetos... brincadeiras! Enfim... é muita coisa!!! =) 

 Gostaria de dizer á todos que estou muito feliz e honrada por fazer parte desse blog com essas amigas, primas e irmãs que são muito queridas e especiais na minha vida... sou grata a Jesus por cada uma delas!!! 

Bom, nesse post quero deixar apenas uma palavra que é a BASE do que eu creio e penso não apenas como pedagoga, mas principalmente como discípula de Jesus:

"Ensina a criança no caminho em que ela deve andar e ainda, quando for velho, não se desviará dele" (Provérbios 22:06)

Por hoje é só... já nos conhecemos, mas quarta estaremos juntos de novo com alguma dica/texto/vídeo ou algo que fale sobre educação! O que será?!? Aguardem! ;)
 
Beijinhooos!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Potes de sorvete

Comprou sorvete e não tem o que fazer com o pote??? uma dica bem bacana é tornar esse pote em um porta objetos que você pode utilizar em várias ocasiões e fica lindinho...





Achei esse video, bem facinho e prático.. em cima disso vocês podem soltar a imaginação e ousar na decoração dos potes... chega de só usa-los como vasilhas para guardar comida na cozinha ou então destinar eles ao lixo... recicle e faça algo diferente.....



Agora solte sua imaginação...

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Apresentação...

Oie...eu sou a Faby, primeiro, quero dizer que estou muito feliz em participar desse blog, porque acredito que ira unir mais eu e as minhas queridas, também blogueiras aqui do PAPO DE MULHER, já que quase todas moramos em cidades e ate estados diferentes, e o dia-a-dia de hoje não nos permite estarmos tao juntas quanto gostaríamos de estar!

Os meus posts serão sempre aos domingos e falarão sobre casa, decoração  "coisas" de dona de casa, e por ai ...nesse universo que eu amo!

Sou pedagoga de formação  mas hoje exerço meu papel principal: esposa, dona de casa e mãe de dois shitzus, o Billy e a Bella, (qualquer dia eu apresento eles aqui pra vocês)!

Hoje eu trouxe um vídeo  que achei fofo, e me identifiquei bastante! Nao sou arquiteta, nem decoradora, massss, eu sempre amei inventar! Quem me conhece sabe, desde quando ainda era solteira, na casa da minha mãe  sempre dava um jeito de mudar algum móvel de lugar, e hoje na minha casa, me realizo, sempre tem algo novo, sempre mudando pra deixar a minha casa um lar, aconchegante e feliz, pra que as pessoas gostem de estar nela, e assim, sentir vontade de voltar sempre!




Lindinho não?!

Uma semana abençoada a todos nos!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DVD

Bom diaaa mulheradaaa!!

Minha dica  pro final de semana é o DVD do Asaph Borba-35 anos, Rastros de amor!!!
Lindoooooo!
Vcs vão se emocionar!! eu particularmente amei!!

bjobjo

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Bebês

Uma dica para as mamães que gostam de enfeitar seus babys e também gostam do ponto cruz. A mantinha fica um mimo...





O material utilizado foi etamine, linhas, barradinho de bordado inglês e um tecido de algodão para o forro.. os desenhos podem variar de acordo com o gosto da mamãe. Para uma mantinha mais delicada eu indico bordar apenas um bichinho no tamanho grande em algum canto da manta e o nome do bebê no lado oposto.